1º tax week fbt

Tendências e Oportunidades
da Carreira Tributária

Prepare-se para conhecer as novidades na área tributária!

O 1º TAX WEEK FBT é uma imersão de três dias, com profissionais que são referência no mercado há mais de 20 anos. para tratar das tendências e oportunidades de negócios na área tributária. Você, que já atua neste segmento ou que pretende ingressar neste promissor mercado de trabalho, terá a possibilidade de debater e esclarecer todas as suas dúvidas com quem adquiriu a sua experiência prática, auxiliando as empresas a solucionar os seus problemas diários.

Por meio de 3 encontros gratuitos, você ficará atualizado sobre os principais temas tributários do momento, bem como sobre as possibilidades de desenvolvimento e crescimento na carreira de um tributarista. Saiba como você pode ajudar as empresas a maximizar os seus resultados, com o uso das metodologias e ferramentas mais modernas e avançadas de gestão tributária.

Objetivos do Evento

Identificar as tendências e oportunidades  na área tributária  e como elas podem ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

Demonstrar como o uso da tecnologia está transformando o cenário do Compliance Tributário e do Planejamento Tributário.

Promover uma jornada de transformação e inovação para a sua carreira.

Nossos Palestrantes

Luiz Alberto Pereira Filho

Tema: Tendências e Oportunidades na Carreira Tributária

Felipe Ferreira Silva

Tema: Planejamento Tributário

Luís Alberto Wullf Junior

Tema: Recuperação de créditos tributários

Márcio Caldas de Oliveira

Tema: Planejamento Tributário

Felipe Dutra

Tema: Planejamento Tributário

Simone Viana Salomão

Tema: Tendências e Oportunidades na Carreira Tributária

Fábio Rangel

Tema: A recuperação de créditos tributários e o uso da tecnologia

Agenda do Evento*

Dia 25/07/2022 – Participação: Felipe Ferreira Silva, Felipe Dutra e Márcio Caldas

Temas:

  • O planejamento tributário e os efeitos da decisão do STF em relação ao artigo 116 do CTN.
  • Planejamento tributário no Metaverso.
  • Planejamento tributário internacional – uso de paraísos fiscais

Dia 26/07/2022 – Participação: Felipe Ferreira Silva, Fábio Rangel e Luís Alberto Wullf Junior

Temas:

  • O que é Recuperação Tributária?
  • Qualquer empresa pode recuperar créditos tributários?
  • Como a implantação de um projeto de Compliance Fiscal Digital, com uso de inteligência artificial, pode gerar benefícios para a empresa.
  • A recuperação de créditos tributários e o uso da tecnologia

Dia 27/07/2022 – Participação: Luiz Alberto Pereira Filho e Simone Viana Salomão.

Temas:

  • Carreira tributária e mentoria: mercado de trabalho e empregabilidade
  • O Impacto do Uso da Tecnologia na sua carreira
*A programação poderá sofrer alteração sem aviso prévio.

PARA INSCRIÇÕES NO 1º TAX WEEK FBT CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Luiz Alberto Pereira da Silva

Consultor e parecerista. Doutor, Mestre e Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Sócio de PFFS – Pereira Filho Ferreira Silva Advogados. Professor da Faculdade Brasileira de Tributação – FBT. Autor do livro “Taxas e Preços”, Ed. Juruá. Co-autor do livro “ICMS – Questões Polêmicas”, Ed. Juruá. Co-autor do livro “Manual Prático do ICMS para o Estado do RS”, Ed. Juruá. Co-autor do livro “Curso de Especialização em Direito Tributário: Homenagem a Paulo de Barros Carvalho”, Ed. Forense. Coordenador do livro “PIS e COFINS – Estudos Práticos”, Ed. INEJE. Coordenador do livro “Tributação Mundial: modelos tributários”, Ed. Multifoco. Ex-professor de Direito Tributário da PUC/RS, PUC/SP e IBMEC.

Felipe Ferreira Silva

Advogado e consultor. Diretor Geral e Professor da FBT-Faculdade Brasileira de Tributação. Sócio de PFFS – Pereira Filho Ferreira Silva Advogados. Doutor e Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo (CEU/SP). Autor do livro “Tributário – A Relação Entre a Ordem Jurídica e os Tratados Internacionais”, Ed. Juruá; Autor do livro Tributação no Futebol: Atletas e Clubes, Ed. Quartier Latin. Coordenador e co-autor do livro “La Tributación de los agentes y intermediarios – Argentina, Brasil, Colombia, España, Italia, Paraguay y Uruguay). Co-autor do livro “DIREITO DESPORTIVO – TRIBUTO A MARCÍLIO KRIEGER”. Co- autor do livro “Direito Desportivo Exclusivo”, Vol 2, Ed. D’ Plácido Co-autor do livro Enciclopédia de Gestão, Direito e Marketing Desportivo, Ed. INEJE. Co-autor do livro Reflexões sobre governança, integridade e compliance no esporte brasileiro, Ed. Multifoco. Co-autor do artigo “La Tributación del jugador de fútbol profesional en latinoamerica, sistemas vigentes a confronto: Argentina, Brasil, Colombia e Uruguay”, publicado no n.4/2017 da revista de Diritto e Pratica Tributaria Internazionale. Co-autor do livro “Curso de Especialização em Direito Tributário: Homenagem a Paulo de Barros Carvalho”, Ed. Forense. Co-autor do livro “REFIS – Aspectos Jurídicos Relevantes”. Coordenador dos livros “Tributação Internacional”, Ed. INEJE, “Tributação Mundial: modelos tributários”, Ed. Multifoco. Professor convidado da CBF Academy (curso de formação de intermediários) Ex-professor de Direito Tributário da Escola da Associação dos Juízes do Estado do RS (AJURIS), UNISINOS e IBMEC.

Luís Alberto Wullf Junior

Consultor Tributário. Coordena projetos técnicos tributários em empresas nacionais e multinacionais. Especialista em Direito Tributário com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. Possui forte ascensão para projetos relacionados à Planejamento Tributário e Societário, Governança Corporativa Tributária, Planejamento Internacional, Due Diligence, M&A e projetos de Tecnologia Fiscal envolvendo SPED Fiscal, SPED Contábil, SPED Contribuições, ECF, ECD e demais obrigações acessórias digitais. É Diretor do Tax Group e Sócio Fundador do Banco Fiscal

Márcio Caldas de Oliveira

Mestre e Doutorando em Direito. LLM em Direito Corporativo e Especialista em Direito Público. Professor de Planejamento Tributário, Planejamento Sucessório e Processo Tributário dos Programas Executivos de Pós Graduação do IBMEC, FGV-Rio; IAG – PUC Rio; e FBT – Faculdade Brasileira de Tributação – Porto Alegre/RS; Advogado Tributarista especializado em Planejamento Tributário e Planejamento Sucessório; Vice Presidente da Comissão de Gestão Jurídica da OAB-RJ; Presidente do Conselho Editorial do Selo Ágora – Editora Multifoco. Mestre em Direito (Regulação Econômica) pela UGF (Capes 5); LL.M em Direito Corporativo pelo IBMEC-RJ; Especialista em Direito Público pela ESA-RJ.

Felipe Dutra

Doutorando e Mestre em Direito Tributário, com estudos realizados no Brasil e no exterior. Especializado em Planejamento Tributário e Reestruturações Empresariais, com Ênfase em Estratégia em Inovação. Professor e Palestrante em diversas instituições.

Simone Viana Salomão

Sócia Diretora da Área de Consultoria e de RH da TOTVS Juritis. Atua no segmento jurídico desde de 1986 com projetos ligados a gestão estratégica, modelagem de Governança Corporativa, direcionamento de imagem, estruturação e gestão financeira, diretriz de carreira e mapeamento e retenção de talentos, remuneração variável, bonificação e distribuição de lucros, controladoria jurídica com revisão de processos e indicadores, modelagem de parceiras, implantação de Governança e Comitês. Especialista em estudo e implantação de soluções tecnologicas para escritórios de advocacia e Dpto Jurídicos.

Fábio Rangel

Dr. Fabio Rangel é Advogado, Consultor e Auditor Especialista em Escrituração Fiscal Digital. Graduado em Direito pela Universidade Gama Filho, Graduando em Ciências Contábeis pela Universidade do Paraná. Especialista em Direito Público e Tributário pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – FEMPERJ; Pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Candido Mendes – UCAM. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Candido Mendes – UCAM. MBA em Auditoria, Gestão Fiscal e Contabilidade Tributãria pelo IPOG. Formação em ICMS pelo IPOG. Formação em PIS e Cofins pelo IPOG. Formação em IPI pelo IPOG. Possui vasta experiência em consultoria e assessoria jurídica tributária. Advogado e consultor tributário atuando no contencioso judicial e administrativo tributário. Diretor técnico da Empresa Tributo-Fácil. Advogado na Sociedade Ramalho e Rangel Advocacia Especializada.